segunda-feira, 16 de agosto de 2010

3, 4 e 5 Setembro - Workshop de Fotografia Nocturna / Monte Barata - Parque Natural do Tejo Internacional

Aproveitando as noites mais frescas e também o facto de esta propriedade da Quercus ficar longe da confusão e das luzes dos centros urbanos, temos os ingredientes necessários para uma bela sessão de fotografia nocturna, brincar com as estrelas, pintar de cor arvores e rochas, são algumas das actividades deste workshop que nos convida a fotografar durante a noite. A noite é convidativa á criatividade e técnica. E porque não vais querer perder esta oportunidade de conhecer o Monte Barata, mesmo no coração do Parque natural do Tejo Internacional, espaço onde os abutres e muitas águias, veados, velhas azinheiras e quem sabe o lince ibérico convivem em perfeita harmonia com os que se aventuram a aparecer nesta bela propriedade, vamos descobrir isto tudo de noite, quando não temos sol, mas temos muitas oportunidades fotográficas a descobrir. Aparece e descobre como…

Eu serei o orientador desta actividade que decorre nos dias 3, 4 e 5 de Setembro de 2010. Esta está limitada a 20 participantes e as temáticas a aprender e a praticar são: introdução á fotografia nocturna, conhecer o equipamento, técnicas para fotografar a noite, curtas e longas exposições, pintar com a luz, rastros de luz e estrelas, eventos de noite, amanhecer e anoitecer, análise de resultados. Material fotográfico a não esquecer em casa e aconselhado é máquina fotográfica, tripé, flash e cabo disparador, lanterna e relógio. Os destinatários são qualquer pessoa que goste de fotografia e pretenda aprofundar os aspectos criativos, independentemente das temáticas preferidas e do tipo de equipamento que possua.

Para mais Informações e inscrições contactar a Quercus/Castelo Branco para o telefone 272324272 ou para o e-mail castelobranco@quercus.pt ou através do meu contacto de telemóvel 962943454.