A última etapa da Beira Baixa_Sob Perspectiva...



Na última etapa da Beira Baixa Sob Perspectiva acontece no Centro Cultural Raiano em Idanha-a-Nova.
Se as imagens de Pedro Martins e Valter Vinagre configuram, de certa forma, um olhar transversal sobre a materialidade do património, a sua dimensão imaterial tem, nas instalações sonoras de Filipe Faria, um eco do espírito dos lugares concertado entre a natureza e a presença humana. 
A epítome de todos estes momentos apresenta-se agora, em fim de ciclo, reunindo, num único lugar, todas as imagens capturadas por Valter Vinagre e Pedro Martins neste extenso território. Acompanhadas pelas paisagens sonoras definidas por Filipe Faria a partir de cada município, sintetizam o objectivo maior deste projecto: desenvolver um sentimento de pertença territorial, feito da partilha de valores e anseios comuns, e assim demonstrar, de uma forma efectiva, que a cultura é um instrumento essencial na afirmação da nossa capacidade de trabalhar em conjunto, no processo de adquirir maior escala e melhores competências territoriais.

A inauguração da exposição integra o programa da Noite Cheia do Fora do Lugar - Festival Internacional de Músicas Antigas. 20h:30, no Centro Cultural Raiano. Fotografia: Pedro Martins e Valter Vinagre e Instalação Sonora: Filipe Faria. Curadoria: Mariana Salgueiro e Conceito Original: Paulo Longo. Duração: 30 Nov. 2019 a 31 Jan. 2020.

Mensagens populares